Cidadeverde.com

Santos empata contra o The Strongest, mas se garante nas oitavas

Imprimir

Nem mesmo a vitória por 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fe na última rodada da fase de grupos da Libertadores deram ânimo para que o Santos deixasse a altitude de La Paz, na Bolívia, com um melhor resultado contra o The Strongest nesta quarta-feira (17 de maio). 

A equipe, que precisva de apenas de um empate para se garantir nas oitavas de final da competição continental, assim o fez e com uma atuação pouco animadora, empatou em 1 a 1, em partida onde os bolivianos quase chegaram à vitória nos minutos finais. 

Desde os primeiros minutos o Santos se mostrou apreensivo. Logo aos 22 minutos do 1° tempo o Peixe viu Bruno Henrique levar o vermelho direto por entrada forte em Chumacero. 

O The Strongest, que nada tinha a ver com isso, aproveitou para abrir o placar aos 39, com o próprio atacante, que aproveitou rebote para colocar a bola nas redes. Com o gol, ele voltou mais uma vez a ser o artilheiro isolado da competição com 7 gols marcados. 

O empate do Santos veio apenas aos 23 minutos da etapa final com Vitor Bueno, que recebeu bom cruzamento de Lucas Lima para deixar tudo igual no Estádio Félix Cápriles, em La Paz. 

Aos 37 minutos, o The Strongest teve a chance de marcar o segundo após pênalti cometido por Vanderlei no atacante Fabricio Pedrozo, que driblou o goleiro, que acabou cometendo a falta. a cobrança, Pablo Escobar, velho conhecido do torcedor brasileiro por ter defendido o Santo André, isolou a cobrança. 

O atacante até argumentou sobre uma possível invasão de jogadores do Santos dentro da área, mas o árbitro da partida ignorou. 

Com o resultado, o Santos somou 9 pontos e é mais um brasileiro garantido nas oitavas da Libertadores. Na próxima rodada, o The Strongest, segundo do grupo, encara o terceiro colocado Ind. Santa Fe em busca da última vaga restante no Grupo 2 do torneio. 


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais