Cidadeverde.com
Esporte

Abertura do Brasileirão tem 2ª melhor média de gols na era dos pontos corridos

Imprimir

O Brasileirão teve início no último sábado e, logo na primeira rodada, as redes foram balançadas 33 vezes. Com isso, a média de gols por partida foi de 3,3. 

Esses números são considerados altos, considerando que, com relação às rodadas iniciais das 11 edições anteriores do Campeonato Brasileiro, só são inferiores aos de 2007, que teve 39 gols e média de 3,9 por jogo.

Na rodada inicial do Brasileirão 2017, o principal jogo foi Bahia x Atlético-PR, vencido pelos donos da casa pelo placar de 6 x 2. Outros destaques foram as vitórias de Palmeiras e Ponte Preta, ambas por 4 x 0, em jogos disputados contra Vasco e Sport, respectivamente, além de Fluminense 3 x 2 Santos, no Maracanã, e Coritiba 4 x 1 Atlético-GO, no Couto Pereira. 

Por outro lado, as partidas com menor número de bolas na rede foram: Avaí 0 x 0 Vitória; Cruzeiro 1 x 0 São Paulo; Flamengo 1 x 1 Atlético-MG; Corinthians 1 x 1 Chapecoense; Grêmio 2 x 0 Botafogo.

Ao deixar a média de gols de lado, e considerar apenas as bolas na rede das partidas válidas pelas primeiras rodadas de 2006 a 2017 – total de 120 jogos –, o confronto entre Bahia x Atlético-PR, na Fonte Nova, em Salvador, foi o terceiro da Série A que terminou com mais gols, ficando atrás somente de Portuguesa x Figueirense, em 2008, que terminou empatado em 5 x 5, e de Figueirense x Atlético-PR, no qual os visitantes venceram por 6 x 3, em 2007.

Próxima rodada

Se os gols continuarem a sair nessa quantidade, pode-se esperar, daqui pra frente, jogos cada vez mais disputados entre as equipes. Estas já entram em campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana, sendo que o primeiro jogo acontece no sábado, dia 20, com Santos x Coritiba, às 16h, na Vila Belmiro, enquanto o último ocorre na segunda, dia 22, data na qual São Paulo x Avaí se enfrentam, às 20h, no estádio do Morumbi.


Fonte: IG

Imprimir