Cidadeverde.com

Jovem é morto a pedradas por 15 homens na zona Leste

Imprimir


Local onde Pedro Henrique morreu. Foto: Maria Romero/ Cidadeverde.com

Pedro Henrique Vieira, 18 anos, foi morto no início da madrugada desta sexta-feira (19) na praça do bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. Este foi o segundo homicídio em menos de 12 horas em Teresina.

Segundo o delegado Robert Lavor, o rapaz foi morto apedrejado e ainda não há informações sobre a motivação do crime. Ele disse que a mãe da vítima declarou que o filho foi procurado por um colega em casa, por volta de 1h da manhã.

“Cerca de meia hora depois, ela já recebeu a notícia de que havia morrido. No local da morte, foram apreendidas duas pedras e um pedaço de madeira. Acreditamos em um crime de execução”, relatou o delegado. 

Informações preliminares da PM indicam que Pedro Henrique, que morava no Planalto Uruguai, pode ter sido vítima da “Turma do Parque Mão Santa”, onde há grupos rivais. A hipótese será investigada.

Pedro Henrique era conhecido como Totó e já havia sido apreendido por ato infracional correspondente ao crime de receptação. 

Moradores da região onde o jovem foi assassinado informaram que viram Pedro Henrique correr enquanto cerca de 15 homens o perseguiam. Em uma das ruas laterais da praça, Pedro Henrique foi cercado e derrubado no chão. 

Vizinhos contam que os suspeitos fizeram um alerta: "Ninguém se mete que ele é ladrão". Os vizinhos ouviram golpes de pedras e pedaços de madeira. Os suspeitos fugiram e o corpo do jovem ficou na rua. 


Delegado Robert Lavor. Foto: Maria Romero/ Cidadeverde.com

 

 

Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais