Cidadeverde.com

Circuito XCO Fazenda Linhares começa neste sábado com treinos livres em Valença

Imprimir

Muita agitação para o Circuito MTB XCO – Fazenda Linhares, que começa neste sábado (20), no município de Valença, a Sul do Estado. O organizador de eventos esportivos Gentyl Linhares, ao lado do diretor técnico da Federação de Ciclismo do Piauí - FCP, Zenardo Maia, realiza neste final de semana, 20 e 21 de maio, a primeira edição do Circuito XCO – Fazenda Linhares. Com premiação de R$ 10 mil, além de troféus para os cincos primeiros colocados e medalhas para todos os participantes, a prova promete reunir muitos ciclistas, que enfrentarão super desafios na prova já homologada pela FCP. As inscrições serão encerradas nesta sexta-feira (19) pelo site www.sprinta.com.br.

A largada para valer acontece no domingo (21), a partir das 7 horas da manhã, no meio de muitas plantações de bananais, mas também com muito down hill e up Hill, além de pedras, areia, cascalho e curvas radicais. Neste sábado (20), acontecem os treinos livres para os atletas que já estarão chegando no município. Para 2018, a expectativa é que a prova entre para o calendário piauiense, uma vez que o ciclismo no sul do Estado vem crescendo e atraindo cada vez mais atletas federados.

A organização elaborou um guia completo com todas as informações técnicas do evento, entre elas como chegar ao local da prova, os horários das baterias, como é normal em provas de circuito e muito mais. O guia está disponibilizado online para qualquer interessado.

O Circuito MTB XCO Fazendo Linhares, que tem na organização a equipe The Holling e o Teresina Bikers Clube (TBC) como clube oficial, terá uma super premiação de R$ 10 mil a ser distribuída entre os campeões gerais e por categorias. Haverá ainda, segundo as normas da FCP, troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria e medalha de participação a todos os inscritos. Uma parceria com a Ômega Bike permitirá aos atletas da categoria turismo, que não disputa o campeonato piauiense, terão inscrição gratuita para quem se inscrever até essa sexta-feira (19).

O organizador e empresário Gentyl Linhares afirmou que a região Sul do Piauí vem crescendo bastante na modalidade ciclismo e em outros esportes, como o motociclismo e por isso um super circuito também está sendo preparado dentro da fazenda para receber outros eventos ainda este ano, como o Enduro Fim Fazenda Linhares e um enduro de motocross.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais