Cidadeverde.com

MP fala sobre exploração sexual infantil em Capitão Gervásio Oliveira

Imprimir

O promotor de Justiça substituto, que responde pela comarca de São João do Piauí, Roberto Monteiro Carvalho, foi convidado pela Secretaria de Assistência Social do município de Capitão Gervásio Oliveira, para proferir uma palestra em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado dia 18 de maio.

A palestra ministrada pelo agente ministerial foi realizada na Câmara dos Vereadores do município. O trabalho do Ministério Público do Estado foi apresentado para estudantes da rede municipal de ensino, pais, professores e representantes do Conselho Tutelar.  As discussões também foram prestigiadas pela Prefeita Gabriela Coelho, vereadores e secretários municipais.

Segundo o Promotor de Justiça, falar sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes “É importante para que o MP possa dialogar com os pais, professores e as instituições que compõem a rede de proteção das crianças e adolescentes sobre a prevenção e repressão de atos de abuso sexual.”, enfatizou o agente ministerial, que destacou a importância de denunciar os casos por meio do Disque 100.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais