Cidadeverde.com

Mais de 32 mil candidatos fazem hoje a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí

Imprimir

Mais de 32 mil candidatos fazem hoje (21) a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí. Ao todo, são 400 vagas previstas no edital. O certame é promovido pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

Neste domingo será aplicada a prova objetiva, de 9h às 13h. Os portões dos locais de prova abrem às 7h30 e fecham às 8h30. Todas as provas da primeira etapa serão realizadas na Capital. Ao todo serão 72 locais de provas e haverá uma viatura da Polícia Militar e uma da Polícia Civil em cada posto de aplicação. 

Para evitar fraudes e garantir a lisura, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou que diversas medidas de segurança estão sendo adotada como, por exemplo, o monitoramento – em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil – de um grupo de pessoas propícias a fraudar a prova. Essas pessoas não estão inscritas no concurso, mas são integrantes de quadrilhas especializadas nesse tipo de ação em todo o Nordeste. 

Além disso, a organização vetou aos candidatos o acesso aos locais de prova portando celulares e um novo sensor que detecta radiofrequência entre pontos eletrônicos será usado para evitar a comunicação entre os fraudadores. 

Concorrência

Com 1.993 mulheres inscritas, o 2º BPM de Parnaíba foi o local com a maior concorrência, 221,44 por vaga, em que as candidatas inscritas disputarão nove vagas. O segundo local registrado com maior concorrência foi o 12º BPM de Piripiri, com a concorrência de 217,75 mulheres por vaga, com um total de 871 inscritas para 4 vagas. Enquanto que a cidade de Avelino Lopes foi registrada como a menor concorrência, com 55 por uma vaga, onde 165 candidatas femininas disputarão as três vagas. Em Bom Jesus a concorrência também foi baixa: 34 por uma vaga, onde os 741 candidatos do público masculino disputarão 21 vagas. 

 


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais