Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça do Piauí inicia pesquisa de clima organizacional e satisfação

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Piauí inicia nesta segunda-feira(22) uma pesquisa sobre o ambiente de trabalho sentido pelos servidores da instituição e uma de satisfação que será direcionada ao cidadão que utiliza os serviços da Justiça. 

A pesquisa de clima organizacional será toda online, com as respostas sendo emitidas pela internet, em endereço específico a ser fornecido pela empresa contratada, que estará disponível em um banner no site do TJ-PI, direcionando os servidores para o formulário de respostas. 

Já a pesquisa de satisfação será feita online e presencial. Essa pesquisa terá dois mil entrevistados, sendo 1.600 que serão pesquisados de forma presencial (o cidadão que vai aos Fóruns em busca de um serviço) e 400 de forma virtual, sem prejuízo do público destinado para a pesquisa online (advogados, procuradores, promotores e defensores públicos) ser entrevistado de forma presencial.

O levantamento será realizado de forma virtual e presencial pela empresa Megaquality Consultoria, do estado do Paraná, que terá 45 dias para executar o trabalho. A Secretária de Planejamento do TJ-PI, Almira Carvalho, explicou como serão realizadas as pesquisas. 

“A pesquisa de clima organizacional que tem como objetivo mapear as percepções do servidor em relação ao ambiente organizacional, e a pesquisa de satisfação que irá medir o nível de satisfação de nosso jurisdicionado, ou seja, o cidadão-cliente que busca os serviços do TJ, bem como o de nossos parceiros como advogados, promotores, defensores e procuradores. O objetivo destas pesquisas é ouvir servidores e jurisdicionados a fim de identificarmos os nossos pontos fortes e fracos sob a ótica deste público, para, a partir daí, traçarmos estratégias a fim de promover melhorias tanto no aspecto do desenvolvimento organizacional, quanto na prestação dos serviços oferecidos ao cidadão", explicou Almira Carvalho. 

Iniciadas no dia 22 de maio, elas terão 45 dias para serem conclusas, tempo em que magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, procuradores e cidadãos terão para responder aos questionários online ou presenciais conforme o caso.

 

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais