Cidadeverde.com

Firmino Filho diz que delação sobre senador Aécio Neves enfraquece PSDB

Imprimir

Resultado de imagem para firmino filho cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), declarou que a figura do presidente Michel Temer (PMDB) está extremamente debilitada, depois do escândalo da semana passada, mas que espera que as instituições possam continuar funcionando no país, para punir quem tiver determinada culpa. Firmino Filho lamentou que o senador Aécio Neves esteja envolvido nas delações e que isso o tenha afastado da presidência do partido. Ele afirmou que o PSDB fica enfraquecido, mas que é importante que Aécio tenha o direito a defesa.  

“É um momento de muita complexidade, quando a gente tem uma dificuldade até de entender o que está acontecendo, mas estamos em um estado democrático de direito e esperamos que os órgãos possam continuar funcionando para que possam punir, quem tiver de ser punido. Agora, é certo que o presidente está extremamente debilitado com essa crise terrível e é importante preservar os parâmetros que a Constituição determina”, afirmou o tucano. 

O prefeito não quis manifestar opinião contrária ou a favor sobre a renúncia ou impeachment de Michel Temer. “Essa é uma questão que não está posta ainda, somente quando estiver madura é que se pode fazer uma análise política. Não dá para afirmar ainda que há elementos políticos para um impeachment”, argumentou Firmino. 

Sobre o envolvimento de Aécio Neves, ele afirma que o partido se enfraquece. “É uma tristeza muito grande, ter um dos líderes do PSDB envolvido nessa crise e nas delações. Mas, é fundamental dar a ele todo o direito para que ele possa responder e mostrar sua versão, argumentando e colocando sua verdade. O PSDB fica enfraquecido, mas teve a agilidade de afastar Aécio e colocar Tasso Jereissati na presidência do partido, que é um político experimentado e tem uma visão muito clara do partido e do país e que vai ter condições de liderar o PSDB neste momento”, declarou o prefeito.

Nesta segunda-feira (22), o gestor participa do lançamento do projeto Jandaia Sol no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, bairro Marquês, com os alunos da unidade escolar Eurípedes de Aguiar. O projeto visa conscientizar as crianças a combater o tráfico de animais silvestres e preservar a natureza.


Flash de Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais