Cidadeverde.com

Pedagoga presa com 10 kg de maconha disse que precisava de dinheiro

Imprimir

A Justiça converteu em prisão preventiva os autos de prisão em flagrante dos cinco suspeitos de tráfico de drogas na zona Leste de Teresina. Os nomes dos presos foram divulgados hoje (22) em entrevista na sede da secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Entre os investigados há uma pedagoga que, de acordo com a Polícia Civil, estava com a maior parte do entorpecente avaliado em R$ 50 mil. 

Os presos foram identificados como Ana Vanessa Abreu Silva (pedagoga), Denise Cristina Alves Melo (que trabalha em um escritório de advocacia), Aldeído de Sousa (apontada como mula no tráfico), Patrick Kelson Machado de Araújo (responsável por distribuir a droga) e José Ilton Araújo de Assunção (apontado como líder da organização criminosa). 

"A pedagoga foi cooptada pela Denise que é esposa do Diego que está foragido. O Diego é filho do José Ilton e foi colocado no tráfico de drogas pelo próprio pai", explica o coordenador da Depre, Menandro Pedro. 

Para a Polícia Civil, a pedagoga informou que entrou no negócio porque 'estava precisando de dinheiro'. 

"Na moto dela encontramos um pacote de drogas e no apartamento mais de 10 kg de maconha. Ela ficava responsável por guardar o material ilícito e assim que o Diego precisava, acionava ela que ia fazer a entrega pra ele. A pedagoga foi cooptada pela Denise que era sua amiga", explica Pedro. 

Parte do entorpecente apreendido veio de Pernambuco e chegou ao Piauí pela rodoviária  de Teresina. 

"A droga veio com a Aldeide que chegou na rodoviária pela manhã e foi recebida pelo Ilton e pelo Patrick. Os três já têm passagens pela polícia" , finaliza o delegado. 

Além dos 25kg de maconha foram apreendidos também duas motos, um carro e um som automotivo.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais