Cidadeverde.com

Setre leva qualificação profissional ao interior do Piauí

Imprimir

Através do programa “Setre nos Municípios”, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) percorreu 650 quilômetros nesta segunda-feira (22), para as aulas inaugurais do curso qualificação profissional de construção civil nas cidades de Lagoa Alegre e Cristino Castro. O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação em alguma área do estado, para que possam ter mais espaço no mercado de trabalho.
 
Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, revela o interesse da qualificação de cursos profissionalizantes à população “A Setre nos Municípios é o caminho entre o conhecimento adquirido e o mercado de trabalho. Buscamos levar a qualificação aos piauienses, para seguirmos em busca da redução do desemprego no nosso estado e vencermos a crise.”, relatou o secretário.

Na cidade de Lagoa Alegre, localizada a quase 90 quilômetros ao norte de Teresina foram iniciados as aulas dos cursos de Construção Civil. Já em Cristino Castro, cidade localizada a quase 560 quilômetros de Teresina inicia-se também a aula inaugural do curso de Construção Civil, na oportunidade o Prefeito Carlos Magno, elogiou a iniciativa da Setre, "E com essas iniciativas que podemos avançar contra o desemprego no Piauí, a Setre nos Municípios veio para qualificar e ajudar nossa cidade nos tempos de crise econômica para mudar essa realidade."
 
O objetivo do programa “Setre nos Municípios” é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho. 

O programa também possui o curso de Construção Civil, onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais