Cidadeverde.com

Em velório, deputados lamentam morte do médico Chico Ramos

Imprimir
  • 2f165021-a2a2-40e0-982c-703ba148a9aa.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 491970e8-db3d-4e2b-a588-003ec4c928f5.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • e5de4d9e-8f39-434d-b287-13ad0bce6a3a.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • fcdedcc3-856e-4b85-98e9-11877688df1d.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

Deputados estaduais que estão no velório do médico e ex-deputado Francisco Ramos lamentaram sua morte. O corpo chegou ao Salão Nobre da Assembleia Legislativa, por volta das 11h15 e neste momento, familiares e amigos fazem orações. O neurocirigião morreu na madrugada de hoje, vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 87 anos, na urgência do Hospital São Marcos.  

O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) destacou que Francisco Ramos vem de uma família humilde, que deixa um legado e que conseguiu vencer as adversidades da vida, por esforço próprio e pelo trabalho. 

“Em um momento muito difícil da família, ele se formou em Medicina no Rio de Janeiro, mostrando seu potencial e sua inteligência e especializou-se em neurocirurgia, que é um dos ramos mais difíceis da cirurgia. Ao longo de décadas viveu dentro do HGV, por mais de 50 anos e pode demonstrar o seu compromisso com a saúde do Piauí. Ele deixa um legado, por sempre ter pautado sua vida em um pensamento retilíneo, com honestidade, porque soube honrar seu nome e crescer pelo seu trabalho”, destacou Brandão.

O presidente do PP estadual, Júlio Arcoverde, lembrou que conheceu o médico, quando ainda era criança no HGV. “Eu ainda menino, conheci o doutor Chico Ramos como diretor do HGV, quando meu pai era secretário de Saúde e ele era uma referência médica em Teresina. Também militou muito na área da agropecuária, foi um dos incentivadores da criação de gado no Piauí e finalmente militou na política”.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), foi um bom médico, um bom pai e um bom marido. “Qualquer um seguir o exemplo de Chico Ramos, pode seguir sem medo de errar, porque ele foi um ótimo profissional e ser humano, que deixou um legado para Medicina e para a política do Piauí”, afirmou Themístocles.

Na abertura dos trabalhos desta segunda, os deputados aprovaram luto de três dias na Casa. O velório acontece durante todo o dia de hoje na Alepi e será sepultado amanhã(23) no cemitério São José.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais