Cidadeverde.com

Temer está indignado, mas animado, diz líder do governo

Imprimir

Após encontro neste último domingo, o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que o presidente Michel Temer está indignado com as acusações do dono da JBS, Joesley Batista, e “há algo por trás” das denúncias feitas pelo empresário. Segundo o deputado, a reunião, que contou com 17 ministros, 23 deputados e 6 senadores, foi representativa do apoio com o qual Temer ainda pode contar no Congresso. 

— Foi uma reunião muito positiva, com a participação de todos os partidos — afirmou Aguinaldo.

Para ele, o presidente está “animado” e recebeu, dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a garantia de que haverá normalidade no andamento da agenda legislativa. A oposição, no entanto, promete obstruir todas as votações e votar apenas a PEC do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), que antecipa as eleições presidenciais e já vem sendo apelidada de “emenda das Diretas Já”.

— O presidente reafirmou de forma muito contundente a sua indignação com esse momento que ele está vivendo, mas também está cônscio do compromisso que tem com o país. E se mostrou muito animado no sentido de superar esse momento difícil — disse Aguinaldo

Segundo ele, não se falou sobre os onze pedidos de impeachment protocolados na Câmara contra Temer. E tampouco o apoio franqueado pelos presentes se fez de forma condicionada ao resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que terá de decidir nesta semana se mantém o inquérito para investigar supostos crimes praticados pelo presidente Temer ou se suspende a ação para analisar as provas apresentadas pela JBS, conforme pedido de Temer.

— Nosso compromisso é manter o trabalho. Só assim não comprometeremos aquilo que é o mais importante, que o Brasil continue no caminho da recuperação econômica — disse, complementando em seguida:

— Ninguém tratou de apoio condicionando a qualquer questão. A gente tratou primeiro do compromisso que a gente tem com o país. Cada um cumpra seu papel, o Supremo deve cumprir seu papel, o Legislativo o seu e o Executivo o seu.


Fonte: O Globo.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais