Cidadeverde.com

Em Porto Alegre, senadora Regina Sousa debate mulheres na política

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT-PI) está entre as três parlamentares escolhidas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para abrir a primeira edição deste ano do Fórum dos Grandes Debates da Assembleia Legislativa. O tema desta noite é Mulheres no Poder - Os desafios nos espaços da política. Além da parlamentar piauiense, estarão presentes a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e a senadora uruguaia Constanza Moreira, da Frente Ampla. O debate acontece nesta segunda-feira (22), às 18h30, no Teatro Dante Barone.

O Fórum dos Grandes Debates pretende apresentar visões diferentes sobre o poder. Também estarão em discussão as mulheres e os eixos de empoderamento que passam pela política e a violência contra a mulher. A própria Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, somente após 180 anos de história, elegeu, no ano passado, a primeira mulher para a sua presidência.

“Discutiremos as dificuldades que enfrentamos para ocupar postos nos espaços de poder. A mudança envolve todo um processo de educação, pois a mulher brasileira foi educada para a casa, enquanto os homens foram educados para a rua, para o espaço público. As mulheres não são menos capazes, somos vítimas de uma cultura construída ao longo dos anos. Precisamos entender que a participação das mulheres na política não é uma coisa boa apenas para as mulheres, é uma coisa boa para o Brasil e para o mundo da política”, disse.

O convite para Regina participar do debate deve-se à sua trajetória de vida: de origem rural vinculada às trabalhadoras quebradeiras de coco, aos 28 anos iniciou uma forte militância no movimento sindical e, aos 64 anos, chegou ao Senado Federal, depois de exercer o cargo de secretária de Administração do Piauí.

Da Redação
(Com informações da Assembleia Legislativa de Porto Alegre).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Regina Sousa