Cidadeverde.com

São Paulo bate o Avaí e vence a primeira no Brasileirão

Imprimir

Primeiro jogo no Morumbi e primeira vitória para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor recebeu o Avaí nesta segunda-feira e venceu por 2 a 0, em duelo que fechou a segunda rodada. Lucas Pratto e Luiz Araújo fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o São Paulo soma seus três primeiros pontos no Brasileirão e vence pela primeira vez desde 22 de abril, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Desde então, empatou com Corinthians (Paulista) e Defensa y Justicia (Sul-Americana), ambos por 1 a 1, e perdeu para Cruzeiro por 1 a 0 (Brasileirão). 

O placar ajuda o time comandado por Rogério Ceni a aliviar a pressão que sofreu após as eliminações na primeira fase da Copa Sul-Americana, na quarta fase da Copa do Brasil e na semifinal do Paulista, além do início com derrota no campeonato nacional.

Já o Avai, que havia empatado sem gols com o Vitória na estreia pela Série A, segue com um ponto e sem ter balançado as redes.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fará clássico com o Palmeiras no Morumbi, no sábado, às 19h (de Brasília). Dois dias depois, o Avaí também fará clássico, sendo que visitará a Chapecoense na Arena Condá, às 20h.

No primeiro momento de perigo do jogo, um susto na torcida que compareceu no Morumbi. Aos 9min, Rodrigo Caio furou na área, e Renan Ribeiro dividiu com adversário. Na sobra, Marquinhos tinha grande chance de abrir o placar, mas mandou por cima. A resposta viria logo e seria letal. No minuto seguinte, Marcinho escorou de cabeça após lançamento longo de Cícero, e Lucas Pratto soltou a pancada para o fundo do alvo.

O gol animou o time tricolor, que controlou completamente a etapa inicial e criou algumas boas chances de ampliar, mas não obteve sucesso. Cueva e Pratto quase marcaram em finalizações aos 30min e 31min, respectivamente, mas mandaram para fora.

Na volta do intervalo, o domínio são-paulino diminuiu, e o Avaí até saiu mais para o jogo, conseguindo ir mais ao campo de ataque e criando as melhores ocasiões dos 45 minutos finais. Enquanto isso, o time tricolor pouco produzia e se limitou a manter o resultado. 

Aos 19min, Cappa cruzou, e Romulo passou muito perto da bola, que parou nas mãos de Renan Ribeiro. Lourenço ainda assustaria aos 33min, quando finalizou à esquerda do alvo. Apesar de ter assustado mais do que o adversário na maior parte da etapa final, o Avaí fez pouco para evitar o revés.

Além disso, os mandantes cresceram de produção na reta final do jogo e tiveram duas grandes oportunidades para ampliar. Na terceira, a bola encontraria a rede. Aos 45min, Luiz Araújo ganhou disputa com a defesa adversária e acertou um chute preciso no canto direito para dar números finais à partida.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais