Cidadeverde.com

VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde tem início em Teresina

Imprimir

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piaui-COSEMS deu início nesta segunda-feira (22) ao VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, e a IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais, com o tema SUS: Organizando a Rede, construindo a integralidade. Na programação estão sendo abordados importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios por meio de painéis, oficinas, mesas redondas, dentre outras atividades.

A abertura do evento foi realizada pela presidente do COSEMS, Leopoldina Cipriano, que explicou a importância do evento.

“Durante o Congresso acontece a IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais do Estado do Piauí, oportunidade em que os gestores municipais e profissionais de sua equipe de gestão divulgam e compartilham suas experiências exitosas. Desse espaço tem surgido trabalhos de grande destaque nacional que muito orgulho traz ao Piauí”, revelou Leopoldina.

Já o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, observou a necessidade dos municípios trabalharem com a otimização máxima dos recursos que já contam. “Vivemos um cenário de crise que agrava a situação dos cidadãos, com estes exigindo mais dos serviços públicos. Na contramão, disso os repasses da União só caem e agora serão limitados com a Emenda Constitucional do limite de gastos. Então, o prefeito tem que administrar a estrutura que tem com o que está disponível”, relatou.   

Também participaram da abertura do evento o presidente do O Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde – CONASEMS, Mauro Junqueira, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Silvio Mendes, prefeitos, dentre outras autoridades.  

O Congresso Estadual do COSEMS-PI, que acontece anualmente, tornou-se um grande espaço de debates de temas fundamentais para que o gestor de saúde aperfeiçoe seus conhecimentos para bem desenvolver suas ações em seus municípios.

Fonte:Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais