Cidadeverde.com

Primeira eliminatória do Chapadão acontece nesta quarta-feira (24)

Imprimir

A 23ª edição do Festival de Música Chapada do Corisco - Chapadão tem início nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, no Palácio da Música de Teresina. Esta será a primeira eliminatória do evento com apresentação de 11 canções.
 
Organizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC,  o festival é um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade com revelações de grandes músicos piauienses como a banda Validuaté, Ostiga Jr e outros.
 
De acordo com o gerente de Promoção Cultural da FMCMC, Kleyton Marinho, o evento reúne o que há de melhor da música local e impulsiona novos sonhos. "Este é um momento em que músicos mais experientes e até mesmo os que já passaram pelo festival trocam experiências com os novos talentos. Nós buscamos incentivar a música de uma maneira que quem está começando sinta esse incentivo e mostre o que o Piauí tem de melhor", afirma Kleyton.
 
A primeira eliminatória terá quatro apresentações da categoria Iniciante, onde serão escolhidas duas canções. Da categoria Avançado, serão sete apresentações, na qual  três canções irão para a próxima etapa.
 
As escolhas acontecerão de acordo com o julgamento de estrutura, letra, melodia, harmonia e performance dos candidatos. Os vencedores de cada eliminatória irão se apresentar na grande final, dia 14 de junho, no Palácio da Música.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais