Cidadeverde.com

Fábio Novo nega recebimento de doação da JBS e divulga comunicado

Imprimir

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT), divulgou nota de esclarecimento em suas redes sobre a citação do seu nome na lista da JBS entregue à Procuradoria Geral da República. Ele afirma que o PT recebeu doações da JBS, mas que nenhum valor repassado foi utilizado em sua campanha eleitoral pessoal em 2014. 

A lista contém nomes de 20 políticos piauienses que teriam recebido doações da empresa na campanha de 2014. A planilha com todos os nomes foi divulgada pelo jornalista Fausto Macêdo, do Estadão. 

Na nota, Fábio Novo esclareceu que realmente o PT recebeu doações da empresa, mas que todas foram doações legais registradas e declaradas na Justiça Eleitoral e Receita Federal e que, portanto “não se pode falar em propina ou Caixa 2”.

Além disso, na nota o secretário diz ainda que “a sigla na verdade, confeccionou e pagou pouco mais de R$ 3 mil em material gráfico que nos foi repassado. Em nossa prestação de contas aparece de forma transparente o registro e a forma como se deu”;

Também afirmou que não conhece ninguém da JBS e que não chegou a negociar  sobre doação de campanha com alguém da empresa.

Veja a nota publicada: 

 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais