Cidadeverde.com

TCE-PI expõe acervo histórico e equipamentos em shopping

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) iniciou nesta quarta-feira (24), no Teresina Shopping, a exposição Conhecendo o TCE-PI, que abre ao público acesso a documentos, fotografias, vídeos e equipamentos utilizados em fiscalizações e operações de controle externo realizadas pelos auditores e técnicos do Tribunal nos órgãos da administração pública estadual e municipal. A exposição acontece na Praça de Eventos do Teresina Shopping até sexta-feira (26), das 10h às 22h, e marca o lançamento da campanha “Licitação Fraudulenta é Crime! E Grave!”..

O evento é composto de textos, fotografias, vídeos e documentos que contam a história do Tribunal, e de veículos, laboratórios de análise de materiais e outros equipamentos que mostram a evolução do trabalho do controle externo no Piauí. A finalidade é mostrar a história da Corte de Contas do Piauí e destacar a importância do Tribunal como órgão de controle externo. Estão instaladas no local as unidades administrativas do TCE-PI, a Ouvidoria e a Escola de Gestão e Controle (EGC).

A visitação começou na manhã desta quarta-feira. Técnicos e auditores fiscais de controle externo estão no local para explicar o funcionamento e a missão institucional do TCE-PI. A Ouvidoria do Tribunal está distribuindo material informativo e dando orientação sobre os canais de acesso para denúncias e reclamações, a fim de conscientizar e estimular o cidadão a contribuir com o controle social da gestão pública.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que a exposição aproxima o TCE-PI do cidadão e contribui para conscientizar a população da importância do controle social para a boa gestão. Esse controle social, explica ele, pode ser exercido por meio de fiscalização e de denúncias de irregularidades na administração pública.

“Queremos aproximar o TCE-PI da população, divulgar nossos canais de acesso e mostrar como o cidadão pode denunciar irregularidades, criticar, sugerir e cobrar providências, para podermos ampliar e aperfeiçoar nossa missão de fiscalizar a administração pública e zelar pela correta aplicação dos recursos públicos”, diz ele.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais