Cidadeverde.com

Consumir brócolis ajuda a queimar calorias mais rápido

Imprimir

Pouco importa como o brócolis é consumido, seja cozido, cru ou grelhado, a verdade é que ele fica delicioso em qualquer situação. Esse é um dos alimentos queridinhos para quem quer emagrecer, isso porque possui muitas vitaminas e minerais, além de ser um vegetal de baixa caloria.

De acordo com cientistas da Universidade Kanazawa, no Japão, o brócolis contém substâncias que ajudam na perda de peso e favorecem as bactérias boas do intestino. Os pesquisadores explicam que a vantagem de se consumir os brócolis está na presença do sulforafano em sua composição.

A substância é um fitoquímico antioxidante que estimula a produção dessas enzimas naturais, desintoxicando o organismo e acelerando a queima de calorias. Além disso, o composto é alvo de diversos estudos por ter grande eficácia na prevenção e no tratamento de tumores.

Para análise, foram realizados testes em ratos de laboratório com o objetivo de entender qual o efeito do sulforafano no corpo. Os resultados mostraram que os animais que receberam a substância junto com uma dieta gordurosa tiveram um ganho de peso 15% menor comparado ao grupo que ganhou um cardápio sem vegetais.

Além disso, os cientistas descobriram que o consumo de sulforafano reduziu em 20% a gordura visceral e apresentou níveis menores de glicose no sangue. Segundo os autores do estudo, esse descoberta apresenta outras duas novas funções do sulforafano: combater a obesidade por adição de adipócitos para aumentar o consumo de energia e melhorar a flora bacteriana do intestino.


Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais