Cidadeverde.com

Mulher mata companheiro após discussão em casa no interior do Piauí

Imprimir

Fotos: Polícia Civil

Uma discussão familiar terminou em tragédia no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Maria do Socorro Cardoso Morais, conhecida 'Socorro Paixão', 27 anos, foi presa em flagrante suspeita de matar o próprio companheiro. O crime ocorreu após uma discussão motivada porque a mulher teria descoberto um crime da vítima.

"Eles estavam na casa da mãe dela e desde o período da manhã ingeriam bebida alcoólica.As brigas entre o casal eram constantes. Há alguns dias, ele teria furtado uma espingarda e objetos de uma residência e a suspeita descobriu e contou para vítima. Ontem, mais uma vez, os dois discutiram por isso e a suspeita confessa que esfaqueou o marido em legítima defesa, mas só a investigacão vai poder dizer o que de fato aconteceu", explica Anchieta Nery, delegado regional de Campo Maior. 

Francisco Olavo de Oliveira Brito, 32 anos, foi morto com uma facada no peito. Ele, inclusive, já havia sido intimado para prestar depoimento sobre a autoria do furto.

Já Maria do Socorro era investigada por tentativa de homicídio contra o próprio companheiro em 2015. Ontem (24), ela foi localizada em um matagal no bairro Mutirão, próximo onde residia. Testemunhas revelaram que o casal vivia em situação de extrema vulnerabilidade.

"Eles dois tinham envolvimento em delitos. A suspeita sabia dos furtos que o companheiro cometia e até participava da divisão dos produtos. Eles faziam uso de drogas e bebidas constantemente. A situação deles era bastante complicada. Para se ter uma ideia, a vítima morreu abraçada com um litro de cachaça e a suspeita fugiu levando consigo um litro de vinho. Em meio a tudo isso, estão os seis filhos dela com idades entre oito meses e 13 anos, sendo que a menina mais velha dela (13 anos) já está grávida", disse o delegado. 

Os filhos da investigada estão sendo acompanhados por uma equipe da Assistência Social de Castelo do Piauí. "A situação das crianças será repassada para o promotor e o juiz da cidade que decidirão qual o melhor local para abrigá-las", finaliza o delegado Anchieta Nery.

Maria do Socorro foi autuada em flagrante por homicídio. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais