Cidadeverde.com

Mundial sub 20: França avança às oitavas; Grupo F segue embolado

Imprimir

A segunda rodada da fase de grupos do Mundial sub 20 chegou ao fim na manhã desta quinta-feira, quando quatro partidas agitaram duelos pelos grupos E e F, com direito a goleada e classificação para as oitavas de final.

Pelo Grupo E, os franceses, atuais campeões europeus, enfrentaram o fraco time do Vietnã e confirmaram o favoritismo: golearam por 4 a 0, com gols de Marcus Thuram, Jean-Kevin Augustin (2) e Denis Poha. A vitória garantiu a França na próxima fase do Mundial sub 20.

Na outra partida do grupo, a Nova Zelândia venceu Honduras por 3 a 1 e se aproxima da classificação às oitavas, a ser decidida na próxima rodada. Com o resultado, a França lidera o grupo com 6 pontos somados, seguida dos neo-zelandeses com 4 pontos. O Vietnã ocupa a 3ª colocação, com 1 ponto somado, enquanto Honduras fecha o grupo sem ponto conquistado.

Pelo Grupo F, a Arábia Saudita venceu e embolou ainda mais a classificação. Os sauditas derrotaram o Equador por 2 a 1, gols de Abdulrahman Alyami (2) e Jordy Caicedo descontando para os sul-americanos. O goleiro Amin Albukhari ainda brilhou ao defender um pênalti no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0, evitando o empate do Equador.

Na segunda partida do grupo, os Estados Unidos venceram a primeira na competição ao derrotar o Senegal por 1 a 0, gol de Joshua Sargent, levando os americanos à liderança do grupo. Com os resultados, os EUA estão na ponta do grupo F com 4 pontos somados, enquanto Senegal e Arábia Saudita vem logo atrás, com 3 pontos cada. O Equador fecha a tabela, com apenas um ponto.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais