Cidadeverde.com

Novo presidente da AIP prioriza estrutura dos polos industriais

Imprimir

Prestes a assumir a presidência da Associação das Indústrias do Piauí, Gilberto Pedrosa pontuou que o Estado precisa fornecer mais infraestrutura para reforçar o distrito industrial. Segundo ele há indústrias no Piauí com 40% das máquinas paradas por conta de energia de má qualidade.

"Para que nós possamos atrair empresas e investidores de outros estados nós precisamos realmente ter uma condição adequada de infraestrutura para receber essas pessoas. A prioridade da AIP é dotar o estado de uma infraestrutura adequada nos seus distritos industriais nós ainda temos uma série de carências, não só no polo industrial sul quanto no polo industrial norte", pontuou.

Entre as carências estão a energia elétrica que não é adequada e a internet que ainda é de má qualidade na região onde ficam as indústrias de Teresina. "Nós precisamos de energia elétrica adequada e existe um projeto de uma linha de 69 (uma carga maior) para suprir o Polo Industrial Sul. Precisamos ter uma subestação adequada e para atender unicamente o Polo. Nós temos uma indústria lá que funciona com 60% da capacidade e 40% dos equipamentos parados esperando que a Eletrobras instale todo o maquinário", acrescentou.

Reformas

O novo presidente da AIP defendeu ainda as reformas trabalhista e previdenciária. Para ele elas são a única solução para a economia do país. "Eu acho que é uma responsabilidade dos políticos que fizeram muita besteira - o mínimo que eles poderiam fazer pela nossa sociedade é aprovar essas reformas. Só o fato delas começarem a tramitar, a inflação já estabilizou - tivemos um crescimento de 1% no último trimestre e isso aí é um indício que a única solução é aprovação das reformas trabalhista e previdenciária", concluiu.

A solenidade de posse acontece as 20h no Espaço Coco Bambu.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais