Cidadeverde.com

Escritório Digital será lançado sexta (26) na OAB-PI

Imprimir

O Tribunal de Justiça (TJ) e a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Piauí lançam nesta sexta-feira (26), às 11 horas, no Auditório da OAB-PI, o “Escritório Digital do Processo Eletrônico”, desenvolvido pelo CNJ em parceria com os Tribunais do país. Na oportunidade, o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil, os juízes auxiliares da CGJ e a Associação dos Magistrados do Piauí explicarão o funcionamento do sistema.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a iniciativa representa o avanço que trará grandes benefícios aos advogados, especialmente em relação à ampliação do horário de peticionamento, que passará a ser até as 23h59 do dia de encerramento do prazo processual. “A implantação do Escritório Digital é uma inovação para a advocacia. Nele, os advogados poderão centralizar em um único endereço eletrônico a tramitação dos processos de seu interesse no Judiciário com mais celeridade e segurança”, disse o presidente da OAB-PI.

O Escritório Digital do Processo Eletrônico é um software que integra os sistemas processuais dos Tribunais Brasileiros.  "Trata-se de um enorme avanço para o Judiciário piauiense, especialmente porque o Thêmis Web passará a funcionar de modo híbrido, possibilitando também o peticionamento intermediário online. Em breve, será possível acessar também o PJe via Escritório Digital", declarou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil.

Para o presidente da Comissão de Informática da OAB-PI, Tarso Neto Rocha, esse é um sistema simples e de fácil utilização. “Além de peticionar pelo PJe e acompanhar a movimentação dos processos cadastrados no Themis, é possível organizar por escritório os processos de qualquer tribunal do país e arquivar os recibos de protocolo”, esclareceu.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais