Cidadeverde.com

Assis Carvalho avalia como insustentável a permanência de Michel Temer na presidência

Imprimir

 

O deputado federal Assis Carvalho. presidente do PT no Piauí, avalia como insustentável a permanência no cargo do atual presidente da República. O parlamentar comparou a atual situação do Governo com um velório e disse que o 'finado Temer está apenas recebendo visitas no funeral'.

"Ele está apenas recebendo visitas para saber quem coloca em seu lugar. Mas, já acabou o Governo Temer...ele não tem mais condições nenhuma de governabilidade, não tem poder midiático, do empresariado. Os acordos que estão sendo feitos são em torno das reformas que, lamentavelmente, ainda dependem dele. Ele não tem mais poder de mando e nem crédito junto à população, pois está com 95% de rejeição", disse Carvalho.

Defensor de eleições diretas, o piauiense defende a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado Miro Teixeira (REDE) que permite a antecipação das eleições presidenciais. A PEC, propõe a realização de eleições diretas até seis meses antes do final do mandato, caso a presidência fique vaga. 

"Não há estabilidade no país sem um pacto com as urnas. Os 54 milhões de brasileiros que depositaram os votos nas urnas tiveram o direito usurpado através do golpe de 2016. Só temos uma forma de repactuar o país: se o povo brasileiro tiver oportunidade. Estamos lutando e queremos emendar a Constituição que já foi rasgada. Estamos propondo essa PEC que oferece eleições diretas para qualquer situação de vacância. Assim, vamos devolver o povo o direito de eleger", defende. 

Assis Carvalho apontou ainda alternativas para a retomada da situação de estabilidade no país que coincidem com a saída do peemedebsita poder.

"Temos a situação da renúncia, mas o presidente não tem dimensão para isso, pois é muito pequeno e quem faz isso tem compromisso com a nação e ele não tem. Temos o impeachment, o TSE e o Senado que pode oferecer junto ao STF o direito dele ser processado. Deputados e senadores que venham fazer 'o abraço de afogado' com este criminoso chamado Temer, já jogaram fora a eleição do próximo ano. Acredito que o povo na rua vai forçar ao Senado e à Câmara Federal a ter o impeachment ou que o STF a faça o que tem que ser feito: prender esse presidente assaltante", disse o petista.

O piauiense encarou os protestos e confrontos registrados na Esplanada dos Ministérios, nesta semana, como uma tentativa de  confundir a opinião pública. 

"A caminhada era pacífica, não tinha quebra quebra. o confronto ocorreu devido a existência de milicianos pagos para tumultuar atos pacíficos. Os mascarados criaram tumulto porque queriam dar uma narrativa equivocada para confundir a opinião pública", avaliou.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais