Cidadeverde.com

Polícia Civil incinera drogas avaliadas em R$ 300 mil em Teresina

Imprimir


Foto: divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil do Piauí realizou a destruição, por meio de incineração, de mais de 140 kg de maconha - avaliados em R$ 300 mil - na manhã desta sexta-feira (26) na Cerâmica Alvorada, localizada no bairro Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina. O entorpecente foi apreendido nos municípios de Canto do Buriti e Colônia do Gurgueia no ano de 2016. 

O delegado Yan Rêgo, titular de Canto do Buriti, foi quem acompanhou a incineração. Segundo ele, a quantia é tão significativa porque o sul do Piauí é uma importante rota de grandes narcotraficantes. 

"A droga que passa pelo sul do Piauí tem como destino o Maranhão, Ceará, Bahia e a região metropolitana de Teresina, é passagem de grandes narcotraficantes pela localização próxima a esses grandes mercados consumidores. Esse trabalho é importantíssimo porque evitou-se que o entorpecente chegasse a seu destino final", explicou o delegado. 

Em uma única ação policial, em julho do ano passado, a polícia chegou a apreender 92 kg de maconha. O delegado disse ainda que, em outro momento, serão incineradas outras drogas, como crack e cocaína. 

Yan destacou que a destruição do entorpecente é feita de maneira controlada e com a devida autorização judicial. 

"Todo o processo foi feito com o acompanhamento do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes e a Delegacia Geral", disse. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais