Cidadeverde.com

Vídeo: arrombador tira portão dos trilhos para invadir casas na zona Norte

Imprimir

A Polícia Civil tenta identificar o suspeito que tem invadido residências na zona Norte de Teresina após tirar o portão dos trilhos. Na tarde de ontem (25), o arrombador entrou em uma casa no bairro Acarape e fugiu levando um som automotivo. Os moradores só descobriram o crime à noite após olharem as câmeras de segurança. 

Nas imagens é possível perceber que o suspeito olha a movimentação da rua antes de ir até o alvo. Para tirar o portão dos trilhos, ele leva questão de segundos. Em seguida, faz o arrastão e sai. As vítimas não percebem de imediato que tiveram bens furtados, pois o arrombador recoloca o portão no lugar. 

"Minha família estava em casa no momento do crime. O caso ocorreu quase às 15h e minha esposa só percebeu que o carro estava sem o aparelho à noite, quando meu filho pediu pra ligar o som e ela viu os fios soltos. Então, fomos olhar as câmeras e entendemos o que tinha ocorrido. O prejuízo foi pequeno, mas minha família está muito assustada", disse o microempresário Alessandro Fernandes. 

Ele chama a atenção para a sensação de insegurança até mesmo dentro de casa. A residência alvo do arrombador têm cerca elétrica, câmeras de segurança e até cão de guarda. 

"Mesmo com tudo isso, ainda fomos vítimas. Ele ainda tentou entrar dentro de casa, mas não conseguiu porque a porta estava fechada. Ele passou de 5 a 10 minutos mexendo no carro que estava na garagem com as portas abertas...a sensação é de medo, pois meus filhos e minha esposa estavam lá dentro. Agora, reforçamos a segurança do portão", acrescenta o microempresário. 

Só no bairro Acapare, nesta semana, o arrombador foi flagrado em três vezes tentativas de arrombamento. 

O delegado Marcelo Dias, titular do 7º Distrito Policial, orienta que a população acione a Polícia Civil, caso reconheça o homem procurado. Informações podem ser repassadas através do (86) 3216 5277. 

"Não temos BOs de outros arrombamentos praticados por esse suspeito, mas temos informações de que ele tentou invadir outras casas. Ele age muito rápido...quem reconhecer o suspeito pode comunicar à polícia para que possamos localizá-lo, prendê-lo e evitar que mais moradores sejam vítimas", orienta o delegado.

Apesar de inusitado, este tipo de arrombamento não é novo em Teresina. No início deste ano, um arrombador assustou moradores da Zona Leste de Teresina. (relembre o caso).

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais