Cidadeverde.com

Saiba como adquirir reeducação alimentar

Imprimir

Há algumas dicas que pode começar já hoje para começar a sua reeducação alimentar, sem necessitar de ajuda de um nutricionista, apenas com alguns ajustes na sua cozinha tradicional:

- Evite usar todo o tipo de gorduras dos molhos industrializados e faça os seus próprios molhos, usando pouquíssimo óleo e sempre que possível trocar o óleo por azeite, é muito mais saudável.
- Quando estiver a fazer cozinhar refugados, usar o mínimo de óleo possível (pode até inclinar a panela para ajudar no processo) ou no caso de ser possível, utilizar água para cozinhar os temperos de forma saudável.
- Deve evitar comer alimentos fritos, e abusar nas comidas grelhadas e cozinhadas. Inclusive a carne e o peixe, devem sempre que possível ser grelhados, já que além de ficarem muito mais saborosos, ficam muito mais saudáveis.
- Quando cozinhar carne, deve privilegiar as carnes vermelhas, e sempre que escolher aves, deve retirar toda a sua pele, pois além de conter imensa gordura, é bastante prejudicial para o seu organismo pela sua restante composição.
- Para cozinhar peixe, deve privilegiar os peixes de água salgados, são muito menos gordurosos do que os de água doce, e devem ser sempre cozidos a vapor ou até grelhados.
- A reeducação alimentar vai permitir que faça a sua vida de uma forma muito mais normal, sem estar constantemente a depender do valor presente na balança, pois vai fazer a sua alimentação exatamente igual, mas com muito mais cuidado na escolha e na quantidade de alimentos que ingere em cada refeição do dia.


Fonte: Obesidade.org

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais