Cidadeverde.com

Vasco vira nos acréscimos e bate o Fluminense

Imprimir

Um clássico que honrou toda a história de Vasco e Fluminense. Com emoção desde antes de a bola rolar até os 48 minutos do segundo tempo, o time cruzmaltino conseguiu a virada no final e bateu os rivais por 3 a 2.

O Vasco, que teve dificuldades para chegar ao próprio estádio por conta de um problema no ônibus da equipe e precisou apelar a táxis para levar seus jogadores, saiu na frente com Luis Fabiano. Henrique Ceifador virou em duas cobranças de pênalti, mas Manga Escobar e Nenê saíram do banco para garantir a virada no duelo carioca.

O Vasco encontrou um grande problema antes mesmo de a bola rolar. O ônibus que levava os jogadores e toda a delegação ao estádio de São Januário quebrou na Linha Amarela, via expressa que liga a Barra da Tijuca à Zona Norte e complicou todo o planejamento para a partida.

Em cima da hora, os jogadores tiveram que ‘apelar' para táxis para conseguir ir à partida. Eles chegaram em sete veículos, já a menos de uma hora do apito inicial. O clássico não começou tão agitado. Mesmo assim, o Vasco abriu o placar logo aos 25 minutos de jogo.

Gilberto fez jogada pela direita e cruzou. Na primeira chance, Luis Fabiano não conseguiu alcançar. A bola, porém, sobrou para Yago Pikachu na esquerda, que colocou de novo na área.

Desta vez, o centroavante não perdoou, subiu perfeita e deu uma testada fabulosa para balançar as redes, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri.

O zagueiro Nogueira, que não conseguiu segurar Luis Fabiano no lance do gol, ainda teve a chance de se redimir ainda no primeiro tempo, também em cabeçada, mas parou na trave. Se não conseguiu empatar na etapa inicial, o Flu buscou a virada antes dos 20 minutos do segundo tempo.

Primeiro, aos 12, uma bola cruzada na área vascaína acabou batendo na mão de Jean. O juiz marcou pênalti e Henrique Ceifador não desperdiçou. Com muita calma, rolou a bola em seu canto esquerdo, deslocando completamente o goleiro Martín Silva.

Cinco minutos depois, mais um pênalti. Esse sem muita discussão. Após rebote de Martín Silva, Richarlison foi mais esperto para ficar com o rebote e acabou chutado por Gilberto. Na cobrança, Ceifador repetiu a calma, trocou o lado e virou o placar.

Ele é artilheiro disparado do Brasileirão, com cinco gols em apenas três jogos. Foi também o 16º gol dele na temporada em apenas 24 partidas.

Do banco de reservas, veio a salvação do Vasco. Milton Mendes mandou Manga Escobar a campo aos 23, no lugar de Kelvin. Seis minutos depois, o colombiano recebeu pela esquerda, cortou para o meio e teve o espaço que precisava para bater cruzado e vencer o goleiro Diego Cavalieri.

Depois, já no apagar das luzes, Nenê ainda garantiu a virada. O meia-atacante, que foi barrado e deixou o time titular na rodada passada, aproveitou uma sobra de bola de Manga, invadiu a área e bateu cruzado para balançar as redes.

O dia foi de provocações da torcida do Vasco ao Fluminense. De manhã, o setor visitante de São Januário estava com os dizeres "Série C" pintados na rua. Também havia uma pichação de "Bem vindas".

Depois, já durante a partida, um drone passou no céu carregando a letra C. O juiz chegou a interromper o clássico por alguns instantes até que ele passasse pelo estádio. Tudo, claro, em referência ao fato de o time tricolor ter disputado a terceira divisão nacional em 1999.

Com a vitória, o Vasco vai a 6 pontos e iguala o próprio Fluminense e também o Grêmio na liderança provisória neste começo de Brasileirão.

Os dois times entram em campo de novo pelo Brasileirão só no próximo final de semana. No sábado, o Fluminense recebe o Vitória. No domingo, o Vasco visita o Grêmio.

Antes, porém, o Flu recebe o próprio Grêmio na quarta-feira pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e tem a dura missão de reverter uma larga desvantagem após perder por 3 a 1 na ida.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais