Cidadeverde.com

Maternidade Evangelina Rosa inaugura 10 vagas de UTI

Imprimir

O governador Wellington Dias inaugura amanhã, 29, mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal(UTIN) na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Com esta ampliação, a Maternidade aumenta a resolutividade na assistência neonatal, com a oferta de 64 leitos para aqueles bebês prematuros que necessitam de cuidados especiais.

Segundo o diretor da Maternidade, o médico Francisco Macêdo, a melhoria no atendimento ao binômio mãe/ bebê é prioridade. “Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Estado da Saúde e uma equipe de engenheiros e arquitetos pra que possamos encontrar uma maneira viável para que aumentar o número de leitos de Obstetrícia e Neonatologia”, explica Macêdo, ressaltando o empenho do governador Wellington Dias no apoio às intervenções que precisam ser feitas na Casa.  

Outras ações estão previstas, como a reforma da Admissão e na Ala Administrativa, já autorizada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Esses espaços darão lugar a 52 novos leitos, salas de repouso e estabilização.

Mais UTI Neonatal

A ampliação nos cuidados neonatais também é reforçada no interior do Estado, como explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. “Temos 20 leitos de UTI neonatal, em Parnaíba e Floriano, e mais 10 que devemos entregar brevemente, no Justino Luz, em Picos. Ou seja, estamos intensificando os cuidados aos bebês prematuros tanto na capital como no interior”.

A abertura de Unidade de Cuidados Intermediários(UCINCO) está avançada com 30 leitos em fase de conclusão em Piripiri, Parnaíba e Picos, e mais 10 previstos em São Raimundo Nonato.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais