Cidadeverde.com

Temer nomeia Torquato Jardim como ministro da Justiça

Imprimir


Torquato Jardim (esq) estava no comando do Ministério da Transparência desde junho do ano passado (Foto: Beto Barata/PR)

O presidente Michel Temer acaba de anunciar neste domingo (28/05), que o nomeou para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, atualmente à frente do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).
 
Na nota divulgada pouco depois das 14h, Temer agradeceu o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) à frente do Ministério da Justiça. “Com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”, disse o comunicado.
 
Serraglio é o segundo integrante do primeiro escaçlão de Temer a deixar o cargo após a crise política deflagrada pela delação premiada dos imãos Joesley e Wesley Bastida, donos da JBS. Na sexta-feira (26/05), a então presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão e será substiuída na próxima segunda-feira pelo atual presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o economista Paulo Rabello de Castro.

 

Fonte: Correio Braziliense 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais