Cidadeverde.com

Câmeras flagram suspeito de mais de 60 arrombamentos na zona Norte

Imprimir

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29). em cumprimento a mandado judicial, Ednaldo José Marques, conhecido como Terola. Ele é suspeito de mais de 60 arrombamentos somente na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Uma das últimas ações foi registrada por câmeras de segurança de uma academia. 

O suspeito é conhecido por suas ações violentas. Há relatos de que ele, inclusive, submete as vítimas ao jogo de azar roleta russa em que apenas uma bala é colocada no “tambor” do revólver, que é girado apontando a arma para a cabeça e apertando o gatilho da arma. 

O chefe de investigação Erlon Viana, 22º DP, informou três ações recentes do suspeito ajudaram em sua captura. Ele invadiu duas vezes uma academia e na madrugada de ontem (28)  arrombou uma residência no conjunto Francisca Trindade.

"Na primeira vez que ele invadiu a academia não temos imagens pois devido a uma forte chuva o equipamento de segurança queimou, mas conseguimos pegar as digitais. Achando fácil, ele retornou depois e foi filmado como podemos ver no vídeo. Na última ação, ele entrou em uma casa e hoje conseguimos dar cumprimento a um mandado de prisão", disse Viana. 

O segundo suspeito que aparece nas imagens do furto à academia ainda não foi identificado. Contudo, dois suspeitos de atuarem como comparsas de Terola foram presos na semana passada.

Em sua defesa, Ednaldo nega as acusações. Ele disse apenas que não participou dos crimes e não teria coragem de enfrentar 'dez homens armados com paus e pedras' fazendo referência a uma tentativa de linchamento que teria sofrido após a ação de ontem. 

A vítima- que é agente de limpeza e não quis se identificar- conta que identificou o suspeito porque ele já é conhecido na região pelos arrombamentos. A situação do bairro é tão crítica que a casa onde a vítima mora com a esposa e a filha de apenas três anos de idade foi colocada para alugar porque a antiga moradora não aguentava mais os roubos. 

"A gente nem dorme mais porque qualquer barulho já pensa que é uma invasão. Nós sabemos que é ele porque reconhecemos de prisões anteriores", disse a vítima. 

Da residência, o suspeito levou um botijão de gás e destruiu uma porta e uma janela. O prejuízo chega a R$ 500. Da academia foram furtados televisores. Em abril deste ano, Terola foi preso preso pela mesma acusação.

Terola já havia sido preso no fim do mês de abril pela mesma acusação


Flash Maria Romero
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais