Cidadeverde.com

Operação do Greco e Rone prende suspeitos de roubo a caixas eletrônicos

Imprimir

Uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento com assaltos a bancos no Piauí. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) em uma casa no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Com a quadrilha foram encontrados veículos roubados, armas e ferramentas utilizadas para roubos a bancos.

 
"O Greco instaurou o procedimento há duas semanas e nessa ocasião foi realizada uma abordagem no Dom Avelar, ocasião em que foram encontrados dois veículos roubados e uma quantidade de explosivos dentro de um deles. Nós conseguimos identificar o proprietário da casa onde o veículo se encontrava e fazendo um acompanhamento dele e de outro parceiro descobrimos o endereço de hoje", explicou o delegado Gustavo Jung, titular da investigação.

A prisão ocorreu em parceria com policiais do RONE. No local foram encontradas duas pistolas calibre .40, outros dois veículos, totalizando quatro veículos roubados, além de ferramentas e estopins para explosivos que seriam usados em outras ações da quadrilha.

Cabo Mesquita

De acordo com o delegado, um dos presos nessa operação, identificado como Nilton é suspeito de ser o responsável pela morte do Cabo Mesquita, militar que foi morto com oito tiros em novembro de 2015.

Segundo o delegado, o suspeito esteve preso na penitenciária de Parnaíba e estaria foragido do sistema prisional.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais