Cidadeverde.com

Suspeito de furto é baleado; empresário soma prejuízo de R$ 25 mil

Imprimir


Fotos: Maria Romero/Cidadeverde.com

O jovem Lucas Nascimento Lopes, 22 anos, foi baleado na madrugada de hoje (30) e autuado em flagrante suspeito de invadir um escritório de soluções tecnológicas na Avenida Magalhães Filho, bairro Marquês, zona Norte. O empresário Ailton Rodrigues conta que essa é a quinta invasão em um ano e meio e o proprietário já acumula prejuízo de R$ 25 mil.

Ailton relata que foi acionado pelo sistema de alarme da loja por volta das 4h. Ele chegou ao local e flagrou o jovem deixando a loja com um ventilador nas mãos. 

"Eu entrei na empresa para verificar a situação e ouvi um disparo. Quando saí, ele já havia sido pego pelos seguranças noturnos do bairro e estava com um tiro nas costas. Nós chamamos a Polícia Militar e fomos para a Central de Flagrantes", diz o empresário. 

O major Adão Soares, do 1º BPM, informou que Lucas responderá pelo crime de furto.  

"Nossos policiais foram acionados pelo próprio dono que disse que teve seu escritório invadido. Às 4h, ele flagrou Lucas saindo do local levando um ventilador de mesa que seria seu", disse o major. 

Ailton lamenta os prejuízos que já teve com invasões e arrombamentos ao estabelecimento e os gastos com equipamentos de segurança. Nas cinco ações, o empresário teve 10 notebooks furtados, além de monitores, máquina fotográfica profissional, um botijão de gás e um ventilador. 

"A gente fecha de um lado, eles entram de outro. Uma vez cheguei aqui e tinha um homem 6h30 da manhã abrindo a janela, tranquilamente, os vizinhos chamando a polícia e ele desparafusando uma janela de vidro. Colocamos grades, fechamos entradas e contratamos um serviço de alarme e monitoramente, porque não aguentamos mais, é um sentimento de revolta", relata. 

Nenhum dos objetos furtados foi recuperado. Lucas recebeu atendimento no Hospital de Urgência de Teresina, passou por cirurgia e está orientado e consciente. Ele agora está detido na Central de Flagrantes. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais