Cidadeverde.com

Anitta sobre carreira internacional: 'preciso retroceder e começar do zero'

Imprimir


Anitta lançou nesta quarta-feira (31), em São Paulo, o single e o clipe da música Paradinha. "Não tive tempo de ver o clipe direito ainda. Estou muito ansiosa. Nem consegui dormir esta noite", diz a cantora.

A cantora gravou imagens do clipe Paradinha em Nova York, inclusive no metrô local, na semana passada. "A gente fez esse clipe em tempo recorde. Gravamos semana passada em Nova York. A decisão de gravar e lançar em curto tempo foi justamente para evitar vazamentos de imagens. Quis que fosse em um menor tempo possível. Estava morrendo de vergonha de gravar na rua de Nova York." (ASSISTA O CLIPE)

A música, cantada em espanhol, tem o objetivo de expandir a presença da brasileira no mercado latino. Anitta conta que estudou muito a cultura latina. "Estudei muito o mercado latino. Sabia que era questão de tempo para as músicas em espanhol ficaram muito grandes no mundo. Meu desafio era fazer o público brasileiro gostar de ouvir música em espanhol. Acho que agora o Brasil está pronto para consumir música em espanhol. Então não é um trabalho que vai ser voltado só para o mercado internacional", explica.

"Eu me preparo muito e não faço nada que eu não tenha absoluta certeza de que vai ser bem feito. Chamei vários professores, de vários países diferentes, para deixar o meu sotaque mais neutro. Eu que escrevi a música em espanhol e contei com um professor para corrigir só", conta.

Anitta também relembrou a experiência de se apresentar no programa The Tonight Show com Jimmy Fallon ao lado de Iggy Azalea, cantando a música Switch, em inglês. "A Iggy foi muito paciente e me ajudou muito. Para cantar em inglês é mais complicado. São fonemas que a gente não aprendeu na infância. Ela me ajudou a tirar alguns erros. Me senti muito feliz por me apresentar em um programa desse porte. Acho que nenhum brasileiro tinha se apresentado. Mas as pessoas não fazem ideia do quanto foi trabalhoso", diz ela, que afirma manter o pé no chão.

"A Iggy não me deu um pouco espaço. A música é dela! Entendo o meu tamanho em cada lugar. Acho um exercício muito bom mim, ir para um país que eu não sou nada. Eu sou fulana no Brasil, mas não vou chegar causando em um país em que ninguém em conhece. Às vezes, tenho que baixar a bola da minha própria equipe e gravadora. É dificil para eles entenderem que preciso retroceder em alguns países e começar do zero."

Anitta, que rebola e sensualiza bastante no clipe novo, falou sobre o feminismo e sobre a crítica que recebe de outras mulheres pela exploração de sua sensualidade. "Sofro muito preconceito pela forma que eu danço. As pessoas que me julgam são tão preconceituosas quanto as mulheres que elas julgam. Acho que a mulher que julga não está feliz com  ela mesma. Não existe uma forma só de ser mulher."

Fonte: Revista Quem 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais