Cidadeverde.com

Estudantes de Água Branca recebem medalhas da OBMEP

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma solenidade de entrega de medalhas e menções honrosas conquistadas pelos alunos da rede municipal de ensino na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento aconteceu na tarde dessa terça-feira (30), no Auditório Dioguinho, e contou com a participação da coordenadora regional da OBMEP, Sissy da Silva Souza.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, foram entregues dez menções honrosas e uma medalha de bronze. "Estamos muito orgulhosos do ótimo resultado da participação dos nossos estudantes na OBMEP. Isso demonstra que os investimentos que a Prefeitura vem fazendo, assim como a valorização que temos dado à Educação, está dando bons frutos", afirma.
 
Na ocasião, o prefeito Jonas Moura também premiou as estudantes Kauanny Vitória e Jayanna Kletley, medalha de bronze na OBMEP e medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), respectivamente, com premiação no valor de R$ 1,5 mil.
 
"Entendemos que a premiação foi uma forma de agradecer pelo orgulho que estas meninas representam para Água Branca e também de estimular a continuar no caminho dos estudos. Nós vamos continuar investindo na educação, pois ela é a garantia de um futuro melhor para nossas crianças", declara o prefeito Jonas Moura.
 
Jayanna Ketley está no 9º Ano e diz que apesar da dedicação aos estudos, ficou surpresa com a premiação e credita a conquista ao apoio dos professores e da família. “Não tem como explicar a felicidade e a honra de estar nesta solenidade. O começo foi difícil. Todos os dias, tinha hora para começar a estudar, mas nunca para terminar. Agradeço todo o apoio que tive dos professores, da estrutura da escola, de amigos e principalmente da minha família”, diz.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais