Cidadeverde.com

Cruzeiro enfrenta Chape pela oitavas de final da Copa do Brasil

Imprimir

Os resultados da quarta-feira (31) da Copa do Brasil deixaram para trás quatro dos cinco remanescentes da fase inicial da competição, que contava com 80 clubes. Fluminense, Paraná, Inter e Sport foram eliminados respectivamente por Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Botafogo – estes quatro egressos da Libertadores. 

Das oito dezenas de participantes do começo da Copa do Brasil, só restou o Cruzeiro. Pelo menos até a noite desta quinta (1). 

O time de Minas vai enfrentar a Chapecoense fora de casa e tem a vantagem do empate – venceu em Minas por 1 a 0. A equipe catarinense lidera o Campeonato Brasileiro, conquistou o Estadual e saiu por cima da Libertadores, na qual acabou excluída por causa de uma decisão da justiça esportiva – escalação irregular de um jogador. Portanto, tudo isso leva a crer que a missão do Cruzeiro será muito difícil.

A Copa do Brasil de 2017 contou pela primeira vez com um novo modelo. Primeiro, 80 clubes iam se enfrentando no sistema mata-mata até que sobrassem cinco.

Na quinta fase, juntaram-se a Fluminense, Internacional, Sport, Paraná e Cruzeiro os oito clubes classificados para a Libertadores deste ano (Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Santos, Chapecoense, Atlético-MG, Grêmio e Atlético-PR), além dos campeões de 2016 da Série B (Atlético-GO), Copa Verde (Paysandu) e Copa do Nordeste (Santa Cruz).

A CBF espera apenas a definição da vaga em disputa entre Chapecoense e Cruzeiro para realizar sorteio nesta sexta, na sede da entidade, que vai apontar os jogos das quartas-de-final. Já estão credenciados para a disputa Flamengo, Santos, Atlético-PR, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Botafogo.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais