Cidadeverde.com

Morgan Freeman completa 80 anos

Imprimir

Morgan Freeman completa 80 anos nesta quinta-feira, 1º de junho. O ator americano já participou de mais de 50 filmes, mas só ganhou o Oscar aos 68 anos. Foi pelo papel em "Menina de Ouro", filme do amigo de longa data Clint Eastwood, com quem trabalhou também em "Os imperdoáveis" e "Invictus".

Morgan nem sempre quis ser ator. Antes da carreira no teatro e no cinema, ele se juntou à Força Áerea americana. Tinha o sonho de ser piloto, mas atuou somente como mecânico durante os quatro anos em que ficou na carreira militar. O brevê para pilotar aviões particulares só veio ao 65 anos.

A voz marcante rendeu a Morgan diversos trabalhos como narrador. Dentre eles no longa "A marcha do pinguins" e mais recentemente na série documental "A história de Deus", em que também atua como apresentador.

Em 2012, foi homenageado no Globo de Ouro com o prêmio Cecil B. DeMille Award pelo conjunto da obra. Morgan já deu vida a Nelson Mandela e foi Deus em "Todo Poderoso", além do inesquecível motorista de Miss Daisy, papel que o alçou para fama mundial.

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais