Cidadeverde.com

Revisão gratuita do Enem acontece neste domingo em Teresina

Imprimir

O domingo será de estudo para pelo menos 3.500 inscritos no Exame Nacional do Médio (Enem). De 8h às 13h, no Teresina Hall, acontece a terceira revisão Pré-Enem Seduc. Durante as quatro horas serão ministradas aulas de Gramática, Matemática, Redação, Atualidades, Filosofia e Sociologia. As aulas são totalmente gratuitas. 

"Esperamos casa cheia novamente, como das outras vezes, pois os alunos já reconhecem a importância da revisão e incentivam uns aos outros para participar", disse Wellington Soares, um dos coordenadores do projeto, acrescentando ainda que, ao longo do ano, serão seis revisões. 

"A ideia é que a gente faça essa revisão em todas as Gerências Regionais de Educação (GREs). Queremos mostrar aos alunos que eles são capazes, levantar a sua autoestima para que eles acreditem em si mesmos, no seu potencial. Temos a cada ano melhorado o número de aprovações e conseguido alcançar aprovações dos alunos de escola pública em cursos antes tidos como impossíveis", revela.

Cada aula tem 40 minutos de duração e mais 10 minutos de atividade e recreação. A primeira aula será de matemática, seguida pela aula de atualidades e logo após será o intervalo; depois o evento segue com as disciplinas de filosofia/sociologia, seguida por gramática e encerra com a aula de redação.

A revisão contará com o suporte do Canal Educação, além do Corpo de Bombeiros e uma equipe médica, que ficarão de plantão, além de uma estrutura de segurança, tanto para os profissionais envolvidos como para com os alunos.

Assim como nas revisões anteriores, qualquer pessoa que esteja interessada poderá participar do Pré-Enem gratuitamente. O material e o lanche também serão distribuídos pela Seduc de forma gratuita. As próximas revisões acontecem dia 10/06 em Barras e dia 24/06 em Valença. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais