Cidadeverde.com

Nove são autuados em operação montada em ponte entre o Piauí e o Maranhão

Imprimir

Fotos: PRF-PI

Nove motoristas foram autuados por adulteração de veículos durante operação Divisa montada nas duas cabeceiras ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-230, entre as cidades de Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA. A ação policial integrada contou com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Superintendência de Trânsito (Sutran). 

De acordo com a PRF, os condutores autuados pilotavam motocicletas com sinais identificadores adulterados. Os motoristas responderão criminalmente e além de terem o veículo apreendido, estão sujeitos a multa. Após a abordagem, eles assinaram um Termo Circunstanciado Ocorrência (TCO) e foram liberados. 

Na operação foram fiscalizados todos os tipos de veículos, incluindo ônibus. O policial rodoviário federal, Jonas Mata,  ressalta que o local escolhido para barreira foi estratégico por ser considerado rota do tráfico de drogas e armas entre os dois Estados. 

"Essas operações integradas buscam, de forma geral,  assegurar um dos direitos fundamentais do cidadão, a segurança. De forma específica visam o combate à violência e a criminalidade, buscando identificar veículos roubados, clonados ou utilizados no tráfico de drogas, no transporte de armas e munições ou conduzindo pessoas com mandado de prisão em aberto", finalizou Mata. 

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais