Cidadeverde.com

Copa do Brasil terá Flamengo x Santos e Palmeiras x Cruzeiro

Imprimir

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou nesta segunda-feira os quatro duelos das quartas de final da Copa do Brasil. O chaveamento da semifinal também já foi definido, com a possibilidade de acontecerem dois clássico estaduais na grande final: Palmeiras e Santos ou Atlético-MG x Cruzeiro.

De um lado da chave das quartas da Copa do Brasil , o Atlético-MG enfrenta o Botafogo. Quem passar desse duelo pega o vencedor de Flamengo e Santos em uma semifinal. Do outro lado, Atlético-PR e Grêmio medem forças no Sul do País, e quem avançar do confronto encara Palmeiras ou Cruzeiro.

Vale lembrar que entre os oito times dessa fase, o Cruzeiro é o único que não disputou ou está disputando a Libertadores deste ano. O time mineiro eliminou a Chapecoense nas oitavas de final e evitou que todos os oito classificados das quartas fossem equipes da Libertadores.

Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Grêmio fazem o primeiro jogo em casa, enquanto Botafogo, Santos, Cruzeiro e Atlético-PR decidem a classificação diante de seus torcedores. A CBF ainda vai estudar as datas das partidas, mas essa fase está prevista para acontecer entre os dias 28 de junho e 27 de julho.

Confira os jogos das quartas:

Atlético-MG x Botafogo 
Primeiro jogo em Belo Horizonte e segundo no Rio de Janeiro

Flamengo x Santos 
Primeiro jogo no Rio de Janeiro e segundo em Santos

Grêmio x Atlético-PR 
Primeiro jogo em Porto Alegre e segundo em Curitiba

Palmeiras x Cruzeiro 
Primeiro jogo em São Paulo e segundo em Belo Horizonte

Grande decisão 

As duas finais da Copa do Brasil temporada 2017 estão marcadas para dois feriados nacionais. O primeiro jogo da decisão será no dia 7 de setembro, uma quinta-feira, enquanto o segundo duelo vai acontecer em 12 de outubro, também uma quinta-feira. Os mandos de campo são definidos através de sorteio.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais