Cidadeverde.com

Lírio Parisotto é condenado por agressão a Luiza Brunet

Imprimir

 

A Justiça de São Paulo determinou, na última segunda-feira (5), que Lírio Parisotto terá que cumprir um ano de prisão em regime aberto e mais um ano de serviço comunitário por ter praticado o crime de lesão corporal contra Luiza Brunet, sua ex-esposa.


A condenação aconteceu com base no artigo 126 do Código Penal, parágrafo 9º, que corresponde a lesão corporal praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", ele ainda foi absolvido de outras duas acusações.


A juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante apontou em decisão que o réu preenche os requisitos para concessão de "sursis" - a pena pode ser suspensa por dois anos, enquanto o acusado fica sob vigilância judicial.


O advogado de Parisotto, Celso Vilardi, adiantou que vai recorrer da decisão.


No Instagram, Luiza celebrou o resultado do julgamento e se disse com "o coração pacificado e uma sensação de ter ido no caminho certo". "Não foi fácil me expor e conviver com as marcas dessa violência. Mas há algo maior", publicou.


"Este dia não é só meu - que atravessei esse doloroso caminho pessoal até aqui e precisei romper tantos medos. É um momento muito maior pelo que significa para tantas mulheres na mesma condição. Não existe aqui a Luiza. Existem mulheres. Existe a minha imensa felicidade pelo funcionamento da Justiça."


A ex-modelo ainda continuou, dando destaque à Lei Maria da Pena: "Não se calem, mulheres. Vamos mudar essa situação. Não acaba aqui. Vocês me inspiraram sempre com seu apoio e sua força. E o que tenho a dizer se resume a uma palavra: gratidão".


Denúncia


Luiza Brunet revelou há quase um ano que foi vítima de Lírio Parisotto, com quem mantinha uma relação em regime de união estável, durante uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos. No dia 21 de maio, ela apanhou do então companheiro e ficou com marcas pelo corpo.


Na ocasião, a famosa detalhou que o empresário demonstrou um comportamento violento durante um jantar e que ele a agrediu no apartamento onde estavam hospedados. Inclusive, o veterano teria quebrado quatro de suas costelas. Ele, contudo, negou.


Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais