Cidadeverde.com

Ciro Nogueira diz que país vive de incertezas e prejudica a economia

Imprimir


O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, comentou em entrevista ao Acorda Piauí, desta terça-feira (06), que "o Brasil vive hoje momento de muita intranquilidade, de muita incerteza prejudicando, e muito, a economia do país". A declaração faz referência ao julgamento da chapa Dilma-Temer, que será retomado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelos crimes de abuso de poder econômico.

A chapa Dilma-Temer venceu as eleições para presidência da República em 2014.   A ação foi apresentada dois meses depois de o candidato tucano a presidente, Aécio Neves (PSDB), ter sido derrotado por Dilma e Temer. Após o impeachment de Dilma, no ano passado, o PSDB comanda ministérios a convite de Temer e é o principal partido de sustentação do governo, ao lado do PMDB.

"O que nós esperamos desse julgamento do TSE é o que aconteça o mais rapidamente possível. Os ministros do TSE são homens experientes com muito maior  conhecimento dessa causa. A gente só espera que esse julgamento seja o mais justo é uma situação que envolve a cassação de um presidente da República; a troca de comando do país e isso causa uma instabilidade muito grande para todos nós. Espero que até o final desta semana esse julgamento tenha uma definição do seu resultado", disse Ciro Nogueira. 

Durante a entrevista, o senador apoiou a permanência de Temer no cargo. 

"Eu defendo a permanência do presidente Michel Temer  porque é muito difícil que a chapa tenha cometido algum crime, o vice participe", disse.

No Executivo, a legenda comanda dois ministérios de grandes orçamentos: o da Agricultura, com o senador Blairo Maggi (MT), e da Saúde, com o deputado Ricardo Barros (PR).

 

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) reforçou que "o Brasil depende muito desse julgamento já que ele pode ter consequências". Ele também comentou que uma mudança de governo prejudica a economia do país. 

"Eu espero que os juízes envolvidos nesse processo, no caso os ministros do TSE, julgue fazendo justiça; eu espero firmeza na decisão deles. A economia está atrelada ao destino do país. Cada boato, cada delação que aparece, há uma oscilação na bolsa; o Brasil perde muito. Nós precisamos de paz e tranquilidade", ressaltou.

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais