Cidadeverde.com

Secretário de Segurança diz que meta da redução de homicídios é de 15%

Imprimir

O secretário de Segurança Fábio Abreu comentou os números divulgados pelo Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Os dados apontaram um recuo nas taxas de homicídio no Piauí, que apresentavam crescimento nos últimos oito anos. A variação na taxa de assassinatos ocorridos no estado foi 9,6% menor em 2015 em relação a 2014. 

Abreu avaliou que entre 2010 e 2015 havia aumentado o número de homicídio em relação aos anos anteriores e afirma que a meta é chegar a uma redução de 15%. 

“Nós não estamos ainda satisfeitos com essa redução e queremos chegar a um patamar de 15%. Para muitos pode parecer pouco, mas para o Piauí é muito, porque de 2010 a 2015, e o próprio IPEA fez esse levantamento, houve um acréscimo muito grande em relação aos homicídios, principalmente 2013 e 2014. Em 2015, que a linha era tendenciosa a aumentar, nós conseguimos estagnar e ela começou a descer, tanto que houve essa queda de quase 10% e em 2016 ela permanece nessa mesma faixa”, explica o secretário.

Ele acredita que em 2017 a queda será ainda maior. “O que nós estamos prospectando para 2017 é uma queda maior, em função do que nós estamos acompanhando de outubro para cá, mês a mês. Estamos acompanhando e apenas em Abril que aumentou, mas em mês de maio deverá continuar em queda”, declarou.

O secretário afirmou que o aumento do policiamento ostensivo e a eficácia nas investigações dos crimes têm contribuído para essa redução. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais