Cidadeverde.com

Preta Gil: 'minhas quatro lipos foram quatro atos de mutilação'

Imprimir

Preta Gil participou de um evento de beleza promovido pela marca de cométicos Salon Line realizado na manhã desta terça-feira (6), em São Paulo. "Acho que já nasci emporadarada e durante muitos anos me sentia muito só porque não tinha companheiras. Ficava isolada", disse a cantora, que esteve no bate-papo com as apresentadoras Jana Rosa e Rafa Brites.

CABELO
"Nasci de cabelo liso e isso para mim foi um problema. Minhas irmãs tinham cabelos crespos. Tive muito problema de assumir meu liso. Até eu entender que meu cabelo liso veio da minha avó, que era índia, foi um processo. Enquanto isso, minhas irmãs alisavam o cabelo com ferro de passar."

AUTOESTIMA
"Eu sou gordinha e bem resolvida. Meu problema é o oposto. Tenho excesso de autoestima. Quando comecei minha carreira, aos 29 anos, é que veio a cobrança. Quando vieram as críticas, tive um piripaque, um drama... Eu sofri, não sofro mais. Tento melhorar a cada momento da minha vida", contou, avaliando as interferências cirúrgicas a que submeteu o corpo: "As minhas quatro lipos foram quatro atos de mutilação".

Preta relembrou ainda o início da carreira. "Sempre me achei linda, posei nua para a capa do meu primeiro CD. Sempre tive essa questão com a balança, sempre fui um iô-iô. Hoje, estou na minha forma que considero mais bonita e sei que nunca fiz parte dos padrões, mas quem são essas pessoas que se acham no direito de me diminuir porque sou gordinha?", disse ela, que começou a fazer questionamentos sobre o físico há 15 anos.

EMPODERAMENTO
"A palavra emporamento surgiu há uns dois anos. Antes, ela não existia. No começo, tive muita resistência para falar sobre isso, mas percebi que a palavra emporaderamento é importante. Afinal, vivemos em uma sociedade em que é importante colocar rótulos nas pessoas. As pessoas que não têm rótulos é como se fossem anônimas."

Fonte: Revista Quem  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais