Cidadeverde.com

Grupo antibomba da Polícia Federal faz varredura no plenário TSE

Imprimir

Foto: Evaristo Sá/AFP

A Polícia Federal usou cães farejadores para vasculhar as dependências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes do julgamento da chapa Dilma/Temer marcado para a noite desta terça-feira (6). O policiamento no local começou às 8h e se estende por todo o perímetro dos prédios do TSE, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e Embaixadas da Austrália, Reino Unido, França e Estados Unidos.

O presidente Michel Temer cancelou a agenda que teria na noite desta terça-feira (6) por causa do julgamento, que  continua nesta quarta, às 9h. A chapa presidencial Dilma Rousseff e Michel Temer, reeleita em 2014, é acusada de suposto abuso de poder político e econômico. 

Em 16 de maio, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, definiu quatro sessões plenárias exclusivas – nos dias 6, 7 e 8 de junho – para o julgamento da ação. Além das sessões dos dias 6 e 7 de junho, no dia 8 de junho haverá duas sessões, às 9h e às 19h. Das quatro sessões definidas, duas serão extraordinárias (quarta, pela manhã, e quinta-feira à noite).

As sessões de julgamentos serão abertas ao público, bastando se identificar na portaria para assistir, respeitando a lotação do local e a vestimenta adequada. No Plenário, que comporta 240 pessoas sentadas, serão reservados assentos para advogados e autoridades. Para fazer a identificação desses visitantes haverá reforço na segurança, bem como será instalado um detector de metais próximo à entrada do Plenário.

Fonte: G1 e TSE

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais