Cidadeverde.com

Concertos Matinais junino com As Fulô do Sertão neste domingo

Imprimir

Neste domingo , As Fulô do Sertão dão continuidade à programação do mês junino do Palácio da Música, que contou com abertura da Orquestra Sanfônica de Teresina. Sanfona, zabumba, e triângulo: a representação da música nordestina. As “fulôres” se apresentam às 11h da manhã, com entrada franca, no projeto Concertos Matinais.


O grupo "As fulô do sertão" é composto atualmente por 03 jovens garotas: Adnayane Marins (Triângulo e vocal), Écore Nascimento (Violão/Acordeon e Voz) e Tauana Queiroz (Zabumba e vocal). O grupo nasce em Julho de 2014, quando as garotas, apaixonadas pela cultura nordestina, se conhecem e objetivam um projeto cultural e musical a fim de retratar a peculiaridade nordestina em suas riquezas diversas. É nas canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Marinês, que a banda encontra inspiração para tocar, embora também trabalhem com músicas autorais.


Já se apresentaram em eventos beneficentes, shows em teatros e Festivais por todo Piauí, e programas de TVs Nacionais, como SBT e TV Aparecida. Hoje, "As Fulô do Sertão” ganham cada vez mais espaço no meio cultural. Tanto a música como modo de ser e de se vestir, são inspirados na cultura tradicional nordestina. Com vestidos floridos, flor e chapéu no cabelo, chinela de couro, toda a simplicidade dos versos são cantados na doçura de vozes femininas.


O projeto Concertos Matinais é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, e acontece no Palácio da Música, situado na Rua Santa Luzia, 1241, esquina com Rua 13 de Maio, Centro/Sul. O local e o projeto são mantidos pela PMT por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Fundação Monsenhor Chaves.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais