Cidadeverde.com

Strans emitirá carteira de estacionamento durante ação no Dirceu

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai participar do Teresina em Ação, evento que será realizado no próximo sábado (10), das 8h às 12h, na Praça Cultural do Bairro Dirceu Arcoverde I, na zona sudeste da cidade. A Strans levará vários serviços para a população, como Escolinha de Trânsito e emissão de carteira de estacionamento preferencial para idosos e pessoas com deficiência.

“Estaremos com a Escolinha de Trânsito para mostrar para as crianças como deve ser o comportamento correto no trânsito e faremos distribuição de material educativo para as pessoas”, explica a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra  Motta.  

A Escolinha de Trânsito é uma réplica do trânsito da cidade e tem como objetivo mostrar, especialmente para as crianças, como elas devem se comportar nas vias públicas.

“Mostramos nesse trabalho com a escolinha como as crianças devem agir, por exemplo, ao atravessar a rua, sempre utilizando a faixa de pedestre e ainda como é importante que os condutores respeitem os semáforos, pois assim muitas vidas são preservadas”, explica Samyra.

Durante o evento, a Strans também vai atender as pessoas idosas e com deficiência que quiserem solicitar a carteira de estacionamento especial. Para ter o benefício, o interessado deverá levar as cópias da identidade, CPF e comprovante de endereço. O documento será entregue na sede da Strans, de acordo com o prazo previsto. 

Uma equipe da Ouvidoria da Strans também vai fazer atendimento na Praça Cultural do Dirceu e os usuários podem registrar reclamações, fazer solicitações e sugestões. Os agentes de trânsito estarão presentes no local para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança viária no entorno da praça.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais