Cidadeverde.com

Teresina vai sediar 1º Colóquio sobre Posvenção ao Suicídio na quinta (8)

Imprimir

Teresina vai sediar o primeiro Colóquio sobre Posvenção ao Suicídio, na quinta-feira (8), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), no bairro Cabral, na zona Norte. A entrada é gratuita. 

O encontro também irá discutir os cuidados com as pessoas em luto, que é uma forma de prevenção, e terá como palestrante o psicólogo Carlos Henrique Aragão.

A professora Leidinalva Soares, mãe de três filhos, está à frente da organização do evento. No especial do Dia das Mães do Cidadeverde.com, a professora contou a sua história com o objetivo de ajudar outras famílias que vivenciam o luto pela perda de um parente ou amigo para o suicídio, além de discutir os sinais da depressão e sua prevenção.  

“É uma pena que a gente tenha que aprender as coisas depois que passa por experiências porque na minha visão o suicídio nunca chegaria à minha porta, pois isso era coisa de gente fracassada, sem objetivo de vida. Eu e meus filhos tínhamos objetivos. No entanto, dói demais saber que minha filha poderia ter sido salva, se eu tivesse outro olhar sobre a realidade desse mal”, desabafa a mãe. 

O colóquio será das 19 às 21 horas e conta com o apoio da Comissão de Promoção da Cidadania do Núcleo de Prevenção ao Suicídio da OAB-PI.

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais