Cidadeverde.com

Sebrae realiza Encontros Regionais de Agentes de Desenvolvimento

Imprimir

 

Este mês, o Sebrae no Piauí realizará uma série de Encontros Regionais de Agentes de Desenvolvimento. O primeiro encontro aconteceu em Bom Jesus, no último dia 5, reunindo profissionais dos municípios da área de abrangência desse escritório do Sebrae.

Eventos semelhantes acontecem hoje (07) em São Raimundo Nonato, e quinta-feira (08) em Picos. O objetivo é aproximar os agentes e fortalecer a atuação deles em seus respectivos municípios, por meio do compartilhamento de boas práticas e soluções para o avanço das diversas regiões.

Na próxima semana, os encontros serão realizados em Parnaíba, Piripiri e Floriano, encerrando o ciclo no dia 19 de junho em Teresina.

Agentes de desenvolvimento

Os Agentes de Desenvolvimento são técnicos nomeados pelas prefeituras, que atuam como articuladores e mobilizadores na implementação da Lei Geral, tendo ainda papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na aproximação dos empresários e empreendedores com o poder público.

Esses profissionais recebem treinamentos periódicos, com foco na qualificação em planejamento, finanças públicas e captação de recursos.

Atualmente, o Piauí possui 78 Agentes de Desenvolvimento, que atendem nas Salas do Empreendedor, instaladas nos municípios, repassando informações referentes à abertura e fechamento de empresas, aos editais de licitação e compras do poder público, entre outros assuntos.

Sala do empreendedor

No próximo dia 23 de junho será inaugurada a Sala do Empreendedor em Porto, cidade localizada a 183 quilômetros ao norte de Teresina. A sala funcionará na Av. Presidente Vargas, no centro de Porto. Na ocasião, será realizada a palestra Empreendedorismo e Inovação.

Analistas e consultores do Sebrae e da Junta Comercial do Estado também estarão na cidade apresentando o Piauí Digital e sensibilizando os gestores quanto à importância da implantação dessa ferramenta. Esses profissionais realizarão ainda o mapeamento nos órgãos municipais sobre as necessidades para habilitação no sistema integrador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, Redesimples.

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais