Cidadeverde.com

Em audiência pública, servidores protestam com faixas na Câmara

Imprimir

Com faixas de protesto, os servidores municipais da Saúde acompanham a audiência pública na qual o presidente da Fundação Municipal de Saúde presta esclarecimentos sobre a situação da pasta em Teresina.  Eles denunciam a retirada de insalubridade de funcionários do Samu. 

A vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Paloma Santos, disse que as pautas apresentadas são a massiva terceirização de profissionais, a precarização do setor, inclusive do Samu, e o não reajuste salarial. 

"A nossa data-base é em maio e até agora temos 0% de reajuste. Estamos com uma terceirização sendo feito à vista de todos. Já pedimos mesa de negociação e até agora nada. Não há sinalização nenhuma pelos servidores alegando crise financeira mas a todo tempo anuncia contratação de empresas terceirizadas, inclusive de uma lavanderia falada na audiência. Todo dia tem criação de cargo comissionado no Diário Oficial, só não tem é aumento pro servidor", disse. 

Paloma também alarmou que a entrega de ambulâncias novas para junho poderá não ocorrer. "Ontem teve uma reunião e ficamos sabendo que essas dez ambulâncias anunciadas para junho não estão sendo prontas para uso, então corre o risco de não serem entregues. E todos os dias as que têm quebram prejudicando a população".                        
              
A Fundação Municipal de Saúde esclareceu especificamente sobre as ambulâncias para o Samu, que cinco novos veículos compradas e pagas pelo município estão previstas de serem entregues no dia 19 de junho. As outras cinco serão enviadas pelo Ministério da Saúde, ainda sem data oficial para entrega.


Flash de Carliene Carpaso
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais